Selo Unale
Subtenente Eliabe registra voto de pesar pela morte de Padre Tiago Theisen

14/10/2021

A morte de padre Tiago Theisen, sacerdote com grande atuação em Natal, sobretudo na zona Norte, foi destacada através de voto de pesar protocolado pelo deputado estadual Subtenente Eliabe (SDD). O registro foi feito em pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (14).

“Quero destacar o papel importante de padre Tiago como promotor de cidadania e de dignidade. Por isso expresso aqui nosso profundo respeito e admiração, pelo exemplo que deixou para todos nós”, destacou.

O padre Tiago Theisen nasceu em Namur, na Bélgica, em outubro de 1930 e se ordenou padre ainda na Europa, em 1955, após estudar Teologia e Filosofia. O Rio Grande do Norte entrou em seu caminho por intermédio do arcebispo Dom Nivaldo Monte, que estava no país de Tiago à procura de novos missionários para atuar em solo potiguar.  

Ao longo de mais de 50 anos, fundou as paróquias de Nossa Senhora Perpétuo do Socorro, nas Quintas, e Santa Maria Mãe, no conjunto Santa Catarina (bairro Potengi). Nesta última, era Pároco Emérito desde 2010, ano no qual se aposentou. Ainda sobre a zona Norte, participou ativamente da construção de mais de 20 igrejas. Após as construções, atuava em salas de aula com crianças da pré-escola. 

O padre estava internado há alguns dias no Hospital Rio Grande, na capital potiguar.

Álbum de fotos

Acesso Rápido