Selo Unale
Eliabe enaltece criação de unidades policiais e cobra condições de trabalho

20/10/2021

O deputado Subtenente Eliabe (SDD) repercutiu nessa quarta-feira (20) os decretos do Governo do Estado que criaram um batalhão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte em Currais Novos, na região Seridó, e uma companhia independente em Patu, no Oeste potiguar. Em pronunciamento na sessão plenária na Assembleia Legislativa, o parlamentar enalteceu as medidas, mas cobrou investimentos para as unidades. 

“Essa criação de unidades policiais é na verdade uma mudança de nomes, uma transformação, à exemplo da ocorrida em Currais Novos. A iniciativa é de grande relevância e precisa ser enaltecida, mas precisa vir acompanhada também de uma maior atenção para a estrutura e condições de trabalho dos agentes”, alertou ele.

O deputado exemplificou a atual situação das unidades citando a existência de uma viatura policial em atividade com mais de 300 mil km rodados. “A viatura só circula graças aos esforços dos agentes em colocá-la nas ruas”, disse. Ainda de acordo com Eliabe, também é preciso rever o auxílio alimentação concedido aos policiais. “Que seja adotado, no mínimo, o cartão corporativo com valor adequado para as 24h de trabalho”, defendeu.

Álbum de fotos

Acesso Rápido