áœProjeto Recomeçarᝠtem mais de duzentos inscritos

30/01/2013

Mais de duzentas pessoas já se  inscreveram no  Projeto Recomeçar que,   neste semestre, vai oferecer cursos de inglês, espanhol, inclusão digital, fotografia e de empreendedorismo. O projeto faz parte das metas da Assembleia Legislativa  de expandir suas ações educacionais, que são executadas pelo Instituto do Legislativo Potiguar- ILP.
Implantado em agosto de 2012, o Projeto visa motivar pessoas da terceira idade a buscar conhecimentos que possam facilitar sua reinserção no mercado de trabalho.  Podem participar das atividades pessoas com idade mínima de 50 anos, de qualquer segmento da sociedade e das várias regiões de Natal.
Para viabilizar o projeto, a Assembleia Legislativa, com a interveniência do ILP, firmou termos de cooperação com entidades comunitárias como o Conselho Comunitário da Candelária (Conacan) e, neste semestre, passam a compor o grupo de parceiros a Polícia Militar, por meio da Academia de Polícia, para a realização de cursos de inclusão digital e de inglês, e a Federação das Associações e dos Sindicatos dos Aposentados, Pensionistas e Idosos do RN (Fesapi).
As aulas têm início dia quatro de março, e as inscrições para os cursos a serem realizados na Academia de Polícia - inglês nível I e inclusão digital módulo I -  devem ser feitas na própria  instituição (Av. Alexandrino de Alencar, área do Corpo de Bombeiros). As inscrições para os cursos do Conacan – inclusão digital módulo II - serão feitas na sede o Conselho, no bairro Candelária.
Os cursos de inglês- nível II, e espanhol-  níveis I e II, bem como os mini cursos de Fotografia e Empreendedorismo vão ser realizados na sede do ILP (Rua Açu, 426 – Tirol).  Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones (84) 3232-1001/3232-8957.