Selo Unale
Leonardo cobra liberação de estádio em Mossoró

28/02/2013

 O deputado Leonardo Nogueira (DEM) pediu a liberação de parte interditada do estádio Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão. O parlamentar citou a lotação do espaço, no último domingo (24), durante o clássico “Potiba”, jogo entre o Baraúnas e o Potiguar, mas que poderia ter comportado mais torcedores.

  “Cerca de 50% do estádio está interditado pelos bombeiros e pelo que presenciei não é possível que Mossoró continue com um estádio tão grande, erguido com tanto sacrifício, mas interditado em boa parte para seus torcedores”, disse o deputado, afirmando em seguida que foi bastante abordado por ambulantes e torcedores indagando sobre a reforma.
Com a reforma anunciada pelo governo, o Nogueirão receberá cerca de R$ 39 milhões para ampliação e melhoria das instalações. A atual capacidade de nove mil torcedores, passará para 17.500 segundo a secretaria de Infraestrutura.
O novo projeto vai incluir elevadores, rampas de acessibilidade, lanchonetes, sala de árbitros, academias de dança e ginástica, duas tribunas de honra, cadeiras, cabine de imprensa e reestruturação geral nas arquibancadas e no campo. A expectativa é que a reforma fique pronta até o início da Copa de 2014.
Seca
Em seu pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (28), Leonardo Nogueira também fez um apelo para que o poder público, em todas as suas instâncias, promova ações para minimizar os prejuízos do homem do campo e dos produtores com a seca. “O gado já morreu, não vamos mais perder tempo, pois o povo começa a padecer com doenças, com fome e sede e vamos engrossar fileiras para somar ao trabalho do Comitê de Enfrentamento à Seca”, afirmou. 

Acesso Rápido