Assembleia recebe visita de membros da mesa diretora do Tribunal Federal da 5º Região

15/03/2013

O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta (PMN), recebeu hoje (15) a visita dos membros da nova mesa diretoria do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), que vieram trazer o convite da posse, a ser realizada no dia 3 de abril. Na ocasião, o futuro presidente do TRF-5, o desembargador Francisco Wildo Lacerda ratificou a importância da parceria entre o Judiciário e Legislativo para a resolução de situações de interesse da população. “O Legislativo é um poder autêntico e democrático e é importante termos uma relação positiva e harmoniosa com este poder”, declarou.

Os desembargadores federais Edilson Nobre e Francisco Barros Dias, naturais do Rio Grande do Norte, também integram a mesa diretora do TRF-5 e foram escolhidos para ocupar os cargos de vice-presidente e corregedor-regional, respectivamente. Na ocasião, o desembargar Francisco Wildo lembrou que o TRF da 5ª Região é um dos mais eficientes, segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Além disso, temos um dos desembargadores mais ágeis da nossa Justiça, que é o colega Francisco Barros. Sinto-me feliz em tê-lo como corregedor do TRF”, declarou o presidente eleito.

O presidente da Assembleia, Ricardo Motta afirmou que a relação do Legislativo com a Justiça Federal é de respeito e harmonia. “Esta Casa está em sintonia com o TRF da 5º Região, um dos mais respeitados do Brasil. Eu e os demais deputados estaremos presentes na cerimônia de posse para prestigiar os desembargadores da mesa diretora, em especial os filhos da nossa terra”, declarou.

O diretor do Foro da Justiça Federal do RN, o desembargador Manuel Maia e os deputados Kelps Lima (PR) e Getúlio Rego (DEM) também participaram da visita.

O TRF-5 também elegeu outros gestores: Vladimir Carvalho será o diretor da Revista e Marcelo Navarro, diretor da Escola de Magistratura Federal da 5ª Região (Esmafe5), função na qual contará com o apoio de Geraldo Apoliano, como vice-diretor. O coordenador dos Juizados Especiais Federais (JEFs) será o desembargador federal Lázaro Guimarães, cuja vice-coordenação ficará sob a responsabilidade de José Maria Lucena.