Cursos do ILP mantem neste mês mais 900 alunos em sala de aula

15/03/2013

Com 24 cursos em andamento neste mês, o Instituto do Legislativo Potiguar (ILP) mantem atualmente em sala de aula cerca de 900 alunos, de um total de mais de 2.000 inscritos para  os 56 cursos que serão oferecidos até junho deste ano.

As aulas do semestre tiveram início dia 04 de março, com o funcionamento dos cursos de graduação tecnológica (UnP) e pós-graduação (ILP), reunindo cerca de  200 alunos(servidores da Assembleia Legislativa), e o curso preparatório para o ENEM, com cerca de 120 alunos oriundos, na grande maioria, da rede pública de ensino.

Dos cursos em andamento, 15 integram a grade do Projeto Assembleia na Copa (cursos de inglês), e o Projeto Recomeçar (cursos de inclusão digital, inglês e espanhol para a terceira idade).  Para esses dois projetos, classificados como atividade de extensão comunitária, quase  mil  pessoas procuraram inscrição estão serão atendidas em entidades parceiras da Assembleia/ILP, como a Academia e o Hospital da Polícia Militar, e a Arquidiocese de Natal/Seminário São Pedro, que aderiram aos projetos neste semestre.

O curso de Atualização em Língua Portuguesa encerrou as atividades  desta semana, com mais de 60 alunos em sala de aula. Com carga horária de vinte horas, o curso reuniu servidores de vários setores da Assembleia, além de pessoas da comunidade.