Selo Unale
Cristiane Dantas e Ezequiel Ferreira comentam o registro de mais um crime contra mulher

23/02/2022

A deputada estadual Cristiane Dantas (SDD) se pronunciou na sessão ordinária desta quarta-feira (23), como presidente da Frente Parlamentar da Mulher, sobre mais um caso de feminicídio registrado no Rio Grande do Norte. Ela se referiu ao crime ocorrido nesta terça-feira quando uma publicitária foi assassinada pelo ex-marido que não aceitava a separação, e que logo após tirar a vida dela cometeu suicídio. A deputada chamou atenção para a denúncia que tem que ser feita pelas mulheres sob ameaça.

 

“A denúncia deve ser feita para que tragédias como essa que nos deparamos mais uma vez ontem não voltem a acontecer”, alertou a deputada, afirmando que a coragem de procurar ajuda é fundamental. “Os vizinhos têm que denunciar”, disse a deputada, alertando que a vida das mulheres tem que ser preservada. “Elas têm o direito de colocar um fim no relacionamento”, disse a deputada, lembrando que no mês de março o Tribunal de Justiça realiza a semana “Justiça pela Paz em Casa”, uma campanha estimulando as mulheres a falar sobre o problema.

 

PRESIDENTE EZEQUIEL APOIA AÇÕES DA FRENTE

 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), se somou às palavras da deputada Cristiane Dantas e se solidarizou com a família da vítima de mais um feminicídio. “Lamentavelmente mais um assassinato de uma mulher que marca a vida do povo do Rio Grande do Norte”, disse o parlamentar. O presidente chamou atenção para o aumento nos casos de feminicídio e, externou o apoio da Casa legislativa às ações da Frente Parlamentar da Mulher. “Apoio às providências necessárias para que possamos combater crimes como esse”, encerrou Ezequiel.

Álbum de fotos

Acesso Rápido