Selo Unale
Getúlio Rêgo faz apelo para governadora receber servidores do Itep

10/03/2022

O deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM) fez um apelo à governadora Fátima Bezerra (PT), para que os servidores do Instituto de Previdência do Rio Grande do Norte (Ipern) sejam recebidos em reunião na sede do Executivo, com o objetivo de tratar uma série de reivindicações da categoria. Segundo o parlamentar, a petista tem se negado a receber os representantes do grupo, que atualmente está em greve.

“Para quem testemunhou a presença de Fátima neste plenário e quem tem conhecimento do seu desempenho no Congresso Nacional, é quase impensável testemunhar uma contradição tão brutal, de sair da trincheira da preservação e ampliação do direito dos servidores para fechar a porta do Governo no atendimento a pauta de reivindicação. Mudou de forma decepcionante”, disse Getúlio Rêgo.

O parlamentar afirma que a governadora não abre as portas do Executivo para tratar de “conquistas que estão sendo negadas aos servidores do Ipern”, citando um total de sete anos sem reposição salarial.

Além disso, Getúlio fez questão de parabenizar o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), pela decisão de liberar o uso de máscaras de proteção facial na capital potiguar. O democrata disse que o ato “demonstra sensibilidade e respeito às liberdades sociais”. No mesmo sentido, o deputado destacou ainda a decisão da presidência da Assembleia, que decidiu retirar as divisórias impostas em plenário desde o início da pandemia.

Álbum de fotos

Acesso Rápido