Selo Unale
Isolda Dantas cobra políticas voltadas para a população LGBT

17/05/2022

Na data em que se celebra o dia internacional contra a homofobia, transfobia e bifobia, a deputada Isolda Dantas (PT) repudiou os recentes casos de homicídio contra homossexuais no Rio Grande do Norte e cobrou políticas que assegurem a proteção da população LGBT no Estado.

“Hoje é uma data muito importante de luta e resistência. Esse final de semana nos deparamos com mais uma notícia triste, onde a jovem Estefani foi vítima do ex-namorado. O caso não é isolado. Em abril, Elieu foi assassinado com nove tiros. Adson e Bruno foram mortos porque eram gays. Nós não podemos aceitar e achar que isso é normal”, disse Isolda.

Na ocasião, a parlamentar destacou requerimento encaminhado à Secretaria de Segurança do Estado solicitando a criação de comissão especial para apurar os crimes. “Nessa mesma perspectiva, apresentamos projeto de lei que cria mecanismos para coibir e garantir cidadania à população LGBT, com atendimento especializado em delegacias de polícia e oferta de capacitação e aperfeiçoamento para servidores públicos, seja na Saúde ou Educação, para que estejam aptos a acolher essa população com atendimento diferenciado”, observou.

Ainda em pronunciamento, Isolda reforçou a importância de assegurar os direitos da população LGBT. “Essa população precisa ser reconhecida da forma que quer ser. Todas as formas de amor são válidas e devem ser respeitadas numa perspectiva de cidadania”, concluiu ela.

Álbum de fotos

Acesso Rápido