ALRN e Câmara Municipal de Bauru firmam parceria para disponibilização do Legis Vídeo

22/06/2022

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira (PSDB), reuniu-se virtualmente, nesta quarta-feira (22), com a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Bauru para assinar um Termo de Cooperação Técnica para que o legislativo municipal tenha acesso à ferramenta desenvolvida pela equipe de Tecnologia da Informação da ALRN, o sistema Legis Vídeo, que disponibiliza à população vídeos da produção Legislativa.

Para o presidente da ALRN, Ezequiel Ferreira, fazer esta parceria é uma satisfação. “Quando assumimos a presidência da Casa, fizemos um planejamento estratégico que tínhamos alguns pilares, entre eles o incremento e valorização dos servidores. Isto rendeu frutos, ganhamos prêmios de gestão. Hoje temos boas ferramentas e softwares desenvolvidos pelos servidores e fizemos diversas parcerias com outras Casas Legislativas pelo país”, disse.

O presidente da Câmara Municipal de Bauru, Marcos Antônio de Souza (PSDB) agradeceu a parceira, que, segundo ele, facilitará o trabalho de comunicação no legislativo municipal. Ele espera que seja a primeira de muitas outras parcerias. “Esta assinatura é muito importante para que possamos caminhar juntos”, falou.

O diretor de Gestão Tecnológica da Assembleia Legislativa do RN, Mário Sergio Gurgel, também falou da satisfação de celebrar o convênio. “Tudo o que temos conseguido desenvolver é fruto do apoio incondicional da Presidência da Casa. O Legis Vídeo tem se tornado uma ferramenta de uso massivo e desafogou as atribuições da TV Assembleia. A ferramenta está em constante melhoria, embora esteja hoje muito bem posicionada. Acho que podemos evoluir para uma replicação desse sistema para outras Casas Legislativas que tenham interesse”, declarou.

Legis Vídeo

O Legis Vídeo é um acesso digital que armazena e disponibiliza todas as sessões ordinárias, extraordinárias, solenes, audiências públicas, frentes parlamentares e reuniões de comissões. A ferramenta também conta com um recurso de edição, que permite ao internauta separar e fazer o download somente do trecho que tiver interesse. Além disso, a busca também é facilitada e intuitiva, sendo de fácil acesso a qualquer usuário.

Para utilizar a ferramenta, basta acessar o site da Assembleia Legislativa (www.al.rn.leg.br) e clicar no ícone disponibilizado para direcionar ao Legis Vídeo.