Selo Unale
Francisco do PT chama atenção para aniversário de 50 anos dos Jerns 

04/08/2022

Os 50 anos dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns) foram o destaque no pronunciamento do deputado Francisco do PT na sessão plenária desta quinta-feira (4). O deputado é o propositor da homenagem que a Assembleia Legislativa realiza nesta sexta-feira (5), através de sessão solene, às 9h30. 

Os Jerns são a maior competição escolar do RN e neste ano de 2022 tem a expectativa de atender, de acordo com o governo estadual, mais 40 mil atletas em todo o Estado, distribuídos nas 33 modalidades, em 16 fases regionais realizadas nas DIRECs e uma fase final a ser realizada na capital, revelando os talentos potiguares através do esporte.

“Gostaria de convidar os colegas deputados, atletas e ex-atletas, professores e treinadores que fizeram história nos Jerns, nosso maior evento esportivo. Nos  últimos dois anos, em razão da pandemia, não tivemos a realização e coincide com o cinquentenário, que já projetou grandes nomes nas mais diversas modalidades esportivas”, disse Francisco.

O deputado afirmou que os jogos têm uma importância imensa, que mobiliza do interior à capital, do litoral ao sertão. “É um evento que mobiliza milhares de jovens, de escolas, professores, treinadores e dos que se dedicam a vivenciar o maior momento das atividades esportivas escolares do RN”, afirmou. 

Os jogos são um projeto da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC-RN), elaborado e organizado pela Subsecretaria de Esporte e Lazer. Em junho passado, a governadora fez o lançamento oficial do evento, que tem competições ao longo do ano e culminará em outubro.

Álbum de fotos

Acesso Rápido