Francisco do PT sugere homenagear liderança política nomeando ponte no Seridó

23/08/2022

O deputado estadual Francisco do PT fez pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, na sessão ordinária desta terça-feira (23), mencionando proposição que apresentou na Casa Legislativa para nomear a ponte sobre o Rio dos Quintos, localizada na região Seridó, de Romildo Azevedo dos Santos, liderança política da região, que faleceu em 2021.

Ele contou que está sendo executada a obra viária no local com alargamento da ponte, na RN-086, que liga o Estado do RN à Paraíba e que passa por alguns municípios como Parelhas, Santana do Seridó e Equador. “É uma obra esperada pelo povo seridoense há quase um século. Está em plena execução e muito adiantada. Nosso mandato aportou R$ 50 mil para elaboração do projeto e a Emenda de R$ 300 mil para aquela obra”, contou.

O parlamentar considerou a homenagem ao ex-vereador e ex-candidato a prefeito, Romildo Azevedo dos Santos, conhecido como Formiga Preta, muito importante, já que, de acordo com Francisco do PT, o homenageado foi alguém que lutou muito pelo alargamento da ponte.

“Fiz isso sem nenhum interesse eleitoral, fiz levando em consideração o diálogo que tive com a família dele. Romildo faleceu no ano passado, de Covid, e não teve a oportunidade de ver o andamento da obra que ele tanto lutou. A ponte está com a reforma adiantada, antes do final do ano ela deverá ser concluída”, disse