Selo Unale
Subtenente Eliabe reforça cobrança sobre entrega completa de fardamento da Polícia Militar

20/10/2022

O deputado estadual Subtenente Eliabe (SDD) se pronunciou mais uma vez, na sessão desta quinta-feira (20) da Assembleia Legislativa, sobre o fornecimento de fardamento para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte. O parlamentar vem criticando o Governo do Estado por não priorizar o fardamento dos policiais, fazendo a distribuição “incompleta” e mais de 3 anos depois de ter entregue as últimas fardas aos militares.

 

“O fardamento é o que caracteriza a Polícia Militar e é uma prerrogativa dos militares e tem que ser obrigação do Governo do Estado”. De acordo com o deputado, o Estado repassou as últimas fardas há quase quatro anos. Ele criticou que enquanto em outros estados a distribuição é feita de 6 em 6 meses, no Rio Grande do Norte os policiais só recebem os acessórios quando vão desfilar no 7 de setembro, mas como por dois anos seguidos, devido a pandemia, os desfiles não aconteceram, as fardas não foram distribuídas.

 

“Quero reforçar o pedido ao Governo do Estado sobre o fornecimento de forma sistemática”, declarou o Subtenente Eliabe. Ele ressaltou ainda que o Comando da Polícia Militar deve explicar por que está entregando o fardamento incompleto. “O Comando vai entregar de forma incompleta, a calça, a gandola e o gorro, e o resto não tem previsão”, encerrou o parlamentar.

Álbum de fotos

Acesso Rápido