Selo Unale
Eliabe sugere ampliar atuação da Companhia de Patrulhamento em Áreas Rurais

17/11/2022

A segurança pública no Rio Grande do Norte pautou, nesta quinta-feira (17), o pronunciamento do deputado Subtenente Eliabe (SDD) durante sessão plenária na Assembleia Legislativa. O parlamentar repercutiu uma série de ocorrências policiais registradas na zona rural de municípios seridoenses. Eliabe fez apelo ao Governo do Estado cobrando providências. 

"Venho hoje aqui repercutir uma situação que, infelizmente, é rotina no Estado. A população é penalizada com a falta de segurança pública. Tenho recebido diversos relatos sobre uma onda de violência na zona rural dos municípios do Seridó. São assaltos, roubos de motos e de animais, inclusive contra um senhor de 91 anos que foi vítima da insegurança e teve todos os seus pertences roubados", disse Eliabe.

Na ocasião, o deputado sugeriu ao Executivo Estadual a ampliação dos serviços prestados pela Companhia de Patrulhamento em Áreas Rurais (CIOPAR), unidade da Polícia Militar com atuação em Natal. "Apelo ao Governo para que possa dar atenção a essa questão dos crimes que vêm sendo cometidos nas zonas rurais. É preciso ampliar a atuação dessa unidade para dar retorno e cobertura à população. Uma medida que se faz oportuna e necessária", defendeu ele.

Em aparte, o líder do Governo na Casa Legislativa, deputado Francisco do PT, disse que a situação de fato requer atenção e antecipou que já manteve contato com o Comando da Polícia Militar na tentativa de discutir o assunto e buscar soluções.

Álbum de fotos

Acesso Rápido