Selo Unale
CCJ recebe técnico da Educação para tratar da contratação temporária de professores

23/04/2013

Os membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação convidaram um representante da Secretaria Estadual de Saúde para participar de reunião, agendada para esta quarta-feira (24). A intenção dos deputados que compõem a CCJ é esclarecer pontos sobre o Projeto de Lei que prevê a contratação temporária de professores para a rede estadual de Educação. O deputado Kelps Lima (PR) foi escolhido para ser relator da matéria e afirmou que pretende emitir seu parecer ainda amanhã para que o Projeto possa ser votado em seguida, na Comissão.  

No início deste mês, a secretária de Educação, Betânia Ramalho trouxe à Assembleia Legislativa um projeto de Lei que solicita a contratação imediata desses profissionais, justificando que o número de professores que estão fora das salas de aula chega a 892, afastados entre os meses de janeiro e março deste ano. Segundo Betânia Ramalho, entre as principais razões das ausências estão licenças maternidade e tratamentos médicos.
 
Durante a reunião de hoje (23), o deputado Agnelo Alves (PDT) fez um comentário a respeito dos professores que estão lotados em outros órgãos do Governo. “Precisamos saber quantos profissionais estão assumindo outras funções para que o Estado solicite que sejam devolvidos à Secretaria de Educação”, afirmou.
 

Acesso Rápido