Kelps apela para que governo e prefeitura invistam na fiscalização do trânsito em Natal

07/05/2013

Ao afirmar que “a fiscalização do trânsito em Natal em um descalabro”, o deputado Kelps Lima (PR) apelou ao governo do Estado e à prefeitura de Natal para que invistam em campanhas educativas.
O deputado disse que ele e os vereadores Rafael Motta e Paulinho Freire apresentaram várias sugestões ao prefeito da capital que está analisando o documento e já vai iniciar a fiscalização dos veículos de carga em Natal, mas o governo até agora não os recebeu para discutir o documento.
“São apenas 50 agentes de trânsito para fiscalizarem 350 mil carros em circulação em Natal. É preciso investimento da prefeitura de Natal e do governo do Estado. Não adianta dizer que não dispõem de condições para fazer esse trabalho de fiscalização. O problema do estacionamento é tão caótico que está difícil para as pessoas andarem nas calçadas de Natal”, afirmou.
Kelps disse que é preciso que os órgãos responsáveis pela mobilidade urbana disciplinem os estacionamentos na cidade. “Se isso não ocorre, como o cidadão vai obedecer às leis do trânsito”? Ele disse que está em busca de parceiros, juntamente com os vereadores Rafael Motta e Paulinho Freire para patrocinar campanha educativa do trânsito.
 Segundo ainda Kelps Lima, antes mesmo da elaboração desse documento, o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta já havia determinado à Coordenadoria de Comunicação Social para elaborar campanha educativa, numa ação continuada da mesma forma que foi feito em relação à prevenção e combate ao uso do crack.