Debate Aberto discute a Redução da Maioridade Penal no Brasil

21/05/2013

Menores de idade devem continuar inimputáveis em nosso país, mesmo tendo cometido crimes considerados bárbaros? Em outras palavras: a maioridade penal deve ser reduzida para 16 anos, como estipula a PEC 33, que tramita no Congresso Nacional?
Se depender da opinião da população brasileira, essa maioridade deve mesmo ser reduzida, visto que até 93% dos entrevistados escolheram a resposta SIM, segundo as últimas pesquisas realizadas.
Mas reduzir a maioridade penal será a melhor medida a ser tomada, para reduzir o índice de menores envolvidos com o crime no Brasil?
O programa DEBATE ABERTO, que a TV Assembléia leva ao ar na próxima sexta-feira (24), vai debater esse tema instigante, que merece uma séria reflexão por parte da sociedade organizada.
Participarão do programa o deputado FÁBIO DANTAS; o juiz da 1ª Vara da Infância e da Juventude JOSÉ DANTAS; o advogado e professor MARCOS GUERRA – que também representará a OAB-RN no debate; e o jornalista TIAGO MEDEIROS.
DEBATE ABERTO é dirigido e apresentado pelo jornalista MAURÍCIO PANDOLPHI, com produção geral de ROSANGELA MEDEIROS, reportagens de ÍTALO AMORIM e edição jornalística de SÉRGIO FARIAS.
O programa é transmitido pela TV Assembléia, em primeira apresentação, todas as penúltimas sextas-feiras de cada mês, às 20h00, com reprises posteriores na grade de programação da emissora.