Selo Unale
Francisco do PT destaca anúncio de investimentos do Governo para a Educação

21/12/2022

Em pronunciamento durante a sessão plenária desta quarta-feira (21), na Assembleia Legislativa, o deputado Francisco do PT destacou os investimentos para a Educação anunciados pelo Governo do Estado. Na ocasião, o parlamentar parabenizou também a gestão da Assembleia Legislativa pelo recebimento do troféu de tricampeão do Prêmio Unale, em solenidade na tarde de ontem (20). 

“Trago duas informações importantes na área da Educação: em primeiro o fato do Governo do RN ter apresentado à sociedade uma relação de escolas da rede estadual de ensino que serão contempladas com o programa Educação em Tempo Integral, uma importante conquista tendo em vista o papel da educação como agente de transformação”, pontuou o líder do governo na Casa.

Dando seguimento, Francisco destacou também o anúncio pelo Executivo “de uma relação de escolas que receberão recursos direto em suas contas, para que possam, diante do gerenciamento de seus gestores, fazer uso para iniciativas na área do custeio, recuperação e manutenção”, falou.

Ainda de acordo com o deputado, as ações expressam “todo um esforço que vem sendo feito pelo Governo Fátima, somado aos investimentos do Programa Nova Escola Potiguar (PNEP), que proporciona ao RN doze Institutos Estaduais de Educação, em todas as regiões. Além disso, destaco investimentos importantes na informatização e tecnologia em centenas de escolas da rede estadual”, disse ele, acrescentando ainda que o PNEP vai possibilitar a reforma e ampliação de mais de 100 escolas no Estado.

“Todo esse esforço é fruto da possibilidade do reequilíbrio fiscal e financeiro que o Governo do RN pôde colocar em prática nos últimos 4 anos”, concluiu Francisco.

Na oportunidade, o deputado Getúlio Rêgo (PSDB) contrapôs a fala do parlamentar para questionar o projeto do Governo do Estado que propõe o aumento de ICMS: “Se o Governo está dispondo dessa série de recursos que o deputado Franscisco acaba de anunciar, qual o motivo para alegar a queda de arrecadação que justifique o projeto de aumento da carga tributária?”, questionou Getúlio.

Álbum de fotos

Acesso Rápido