Tomba Farias faz apelo para recuperar escolas em Monte Alegre

30/03/2023

Utilizando o horário destinado aos oradores, o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) fez apelo pela educação ao Governo do Estado. Durante sessão na Assembleia Legislativa do RN, pediu pela reabertura da Escola Estadual João de Paiva e pela reforma na Escola Estadual Professor Gaspar, ambas no município de Monte Alegre.

“Há tempos que venho recebendo reivindicações do prefeito de Monte Alegre na luta pela melhoria da educação neste município. Há cinco anos que a escola João de Paiva, que foi referência na educação, foi fechada pelo governo e não foi reaberta até hoje. A outra escola está em situação precária e com condições comprometidas. O Governo do Estado prometeu reformar e até agora nada. Agora, para piorar, a greve”, disse.

Antes de finalizar, Tomba Farias externou preocupação com os alunos e pediu atenção por parte do Governo do Estado, chegando a sugerir um “gesto por parte do presidente Lula, que tudo prometeu, junto com a governadora que é professora e que lutou e prometeu tanto para o povo, dar um upgrade para colocar o estado no merecido lugar”.