Selo Unale
Transposição: Francisco do PT anuncia caravana para visitar obras hídricas do RN

18/04/2023

Repercutindo os desdobramentos da audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa no município de Pau dos Ferros, na última segunda-feira (17), ocasião em que se discutiu as obras do programa de transposição do São Francisco, o deputado Francisco do PT destacou nessa terça-feira (18), durante sessão plenária na Casa, a intenção de uma caravana parlamentar para percorrer algumas obras hídricas no Estado. De acordo com ele, a previsão é que as visitas ocorram entre os dias 19 e 20 de maio.

“Entre os diversos encaminhamentos da audiência pública, de autoria da deputada Isolda Dantas, gostaria de colocar aqui o de uma caravana para visitas in loco a algumas obras hídricas importantes, como por exemplo do ramal do Apodi, que já estão se iniciando aqui no RN”, disse ele.

A agenda prevê também, segundo Francisco, visita à barragem de Caiçara, “de onde o ramal sai para que adentrem no Rio Grande do Norte, e ainda a diversas obras hídricas importantes da região do Seridó, como a recuperação da barragem Passagem das Traíras, a construção da barragem de Oiticica e às adutoras do projeto Seridó – de integração de bacias que irá assegurar sustentabilidade hídrica à região”, pontuou.

Na ocasião, Franciso aproveitou para convidar os demais deputados a participarem da programação, “em especial os deputados da Frente Parlamentar das Águas. Quero já aqui pedir o apoio para que esta caravana possa se realizar no tocante à cobertura de imprensa e infraestrutura básica necessária”, concluiu.

Álbum de fotos

Acesso Rápido