Selo Unale
Idosos do Projeto Recomeçar são capacitados em empreendedorismo

11/06/2013

 O empreendedorismo como instrumento de desenvolvimento pessoal e social. Esse o foco do curso que o Instituto do Legislativo Potiguar-ILP instalou hoje, 11, para os alunos do Projeto Recomeçar. O objetivo é levar  às pessoas com idade acima de 50 anos a oportunidade de participar de um programa de ação que lhes permita adquirir, rever e ampliar conhecimentos na área, e ainda de estimular a busca por uma realização pessoal.

 
A professora do curso, Graça Oliveira, que depois de aposentada se qualificou para montar seu próprio negócio, entende ter passado “o tempo em que chegar à terceira idade era sinônimo de ficar em casa. Com o aumento na qualidade de vida  das pessoas que alcançaram a marca dos 60 anos, é crescente o número de empreendedores nessa faixa etária”.
 
A formatação do curso tem por finalidade despertar capacidades empreendedoras nos participantes, a partir de suas habilidades pessoais, por meio de aulas participativas, com dinâmicas, debates e orientação de pesquisas. A proposta- diz a professora-  é que os alunos tenham a oportunidade de aprender noções básicas de empreendedorismo, e aqueles que demonstrarem interesse em abrir seu próprio negócio serão orientados a procurar conhecimento mais especializado.
 
O curso tem carga horária de 12 horas e será desenvolvido até o dia 13 de junho, das  09 horas ao meio dia.
 

Acesso Rápido