Selo Unale
ILP forma novas turmas nos projetos Recomeçar e Assembleia na Copa

14/06/2013

 O aposentado Francisco Mauro Diniz Rocha, 58, exibia o certificado de conclusão do curso de inglês com o orgulho de um jovem estudante. Ele estava entre os 120 concluintes presentes na solenidade desta manhã (14), na Academia de Polícia Militar, que marcou o encerramento de diversos cursos oferecidos pelo Instituto do Legislativo Potiguar (ILP) nos projetos Assembleia na Copa e Recomeçar no primeiro semestre de 2013: inglês, espanhol e inclusão digital.

Francisco Mauro ilustra bem a aceitação da iniciativa na comunidade: ele já cursou inglês, inclusão digital e está matriculado no recém aberto curso de Empreendedorismo. “Eu me aposentei, mas não fico parado, faço questão de participar para adquirir novos conhecimentos e acho todos excelentes, bem como a ideia deste projeto ser aberto para a comunidade”, disse.
Durante a solenidade o presidente da ALRN, deputado Ricardo Motta (PMN), reafirmou o compromisso da Casa de estreitar ainda mais os laços com a comunidade: “Para nós é uma imensa alegria colaborar com o aprimoramento e crescimento de todos vocês. Tenho imenso carinho pelo Projeto Recomeçar, que amplia perspectivas para os que desejam voltar ao mercado de trabalho. A Assembleia se propôs a abrir suas portas, fez parcerias importantes e vai continuar mantendo projetos que atendam aos anseios da comunidade”, disse.
Um dos concluintes quebrou um protocolo e fez questão de dar seu depoimento durante o evento: “Estou orgulhoso e me sinto feliz em poder participar desse curso. Quero virar guia de turismo”, disse Enock.
Nos diversos cursos do ILP, estão matriculadas, neste primeiro semestre, cerca de 900 alunos. O diretor do ILP, professor Mizael Barreto, também fez uma menção ao projeto Recomeçar: “É despertar na terceira idade a valorização de sua capacidade produtiva. A alegria, o sucesso e a animação de vocês é a nossa realização”, disse.
Assembleia na Copa
Entre os alunos que estavam concluindo a primeira fase do inglês, estavam alunos da PM, que atuam no Hospital de Polícia e na própria Academia da PM. Eles foram selecionados porque o hospital será uma das unidades de saúde de referência durante a Copa, a exemplo da vinda do Papa João Paulo II a Natal.
Empreendedorismo
 
Um dos mais novos cursos do ILP, de Empreendedorismo, foi aberto esta semana (11) para alunos do Recomeçar. O objetivo é levar  às pessoas com idade acima de 50 anos a oportunidade de participar de um programa de ação que lhes permita adquirir, rever e ampliar conhecimentos na área, e ainda de estimular a busca por uma realização pessoal.
 
A formatação do curso tem por finalidade despertar capacidades empreendedoras nos participantes, a partir de suas habilidades pessoais, por meio de aulas participativas, com dinâmicas, debates e orientação de pesquisas. A proposta- diz a professora-  é que os alunos tenham a oportunidade de aprender noções básicas de empreendedorismo, e aqueles que demonstrarem interesse em abrir seu próprio negócio serão orientados a procurar conhecimento mais especializado.
 
 

Acesso Rápido