Ezequiel requer inclusão de João Câmara no programa áœAgentes do Saneamentoá

17/06/2013

Em requerimento encaminhado à governadora Rosalba Ciarlini e ao diretor presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte – CAERN, Yuri Tasso, o deputado Ezequiel Ferreira (PTB) solicitou a inclusão de João Câmara na relação dos municípios contemplados com ações do programa Agentes do Saneamento, que é desenvolvido pela gerência de quali9dade do produto e meio ambiente da Companhia.
“O Programa é uma ação de educação ambiental da Caern, em parceria com as secretarias de Saúde dos municípios contemplados com as ações. Seu objetivo é treinar os agentes comunitários de saúde para repassar à população informações sobre o uso racional da água, preservação dos mananciais, esgotamento sanitário e desmatamento”, afirmou.
Ezequiel disse ainda, ao justificar a solicitação do “Agentes do Saneamento” para João Câmara que os agentes comunitários de saúde estão em contato diário com a população, cumprindo um papel de liderança fundamenta para sensibilizá-la quanto ao seu dever de preservar o meio ambiente.
“Por isso solicito a inclusão do município de João Câmara, na região do Mato Grande para ser contemplado com esse programa”, concluiu.

O deputado também solicitou do governo do Estado o estudo de viabilidade técnica para construção da estrada de 26 quilômetros que liga as comunidades Cana Brava e Bebida Velha à RN-023, que da acesso ao município de Pureza, beneficiando cerca de quatro mil pessoas.