Grupo formado por alunos da rede municipal de educação visita Assembleia Legislativa

18/07/2013

Um grupo formado por 45 alunos da Escola Municipal Maria Cristina Osório Tavares, em Felipe Camarão, visitou a Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira. A atividade faz parte do projeto “Vamos conhecer Natal” cujo objetivo principal é apresentar os pontos históricos e culturais da cidade. Para a professora Regina Helena de Souza, essa prática facilita a fixação do conteúdo repassado aos alunos. “É muito mais rico eles estarem nos locais e saberem a rotina e importância do que quando o conteúdo é apresentado em sala de aula”, afirma.

O grupo foi recebido pelo Cerimonial da Assembleia Legislativa que além da apresentar a estrutura física explicou a atuação da Casa Legislativa. A visita ao plenário Clóvis Motta foi o momento mais marcante para os alunos, com idade entre 10 e 12 anos. “Achei muito legal conhecer o local de trabalho dos deputados, o que eles fazem e como influenciam a nossa vida”, disse a estudante Girleane Soares. A colega de turma Rita de Cássia de Lima, 11, destacou a experiência de poder sentar em uma das cadeiras destinadas aos parlamentares. “Foi bom saber que aqui é um lugar que tem regras a serem cumpridas e que é aqui que podemos lutar pelos nossos direitos”, avaliou.

Os estudantes conheceram o salão de exposições, a capela e demais setores da Assembleia Legislativa. A aula-passeio seguiu por outros pontos históricos e culturais que formam o chamado Corredor Cultural de Natal.