Francisco do PT afirma que Petrobras tem responsabilidade social

08/08/2023

No horário destinado aos oradores durante a sessão plenária na Assembleia Legislativa, desta terça-feira (8), o deputado Francisco do PT provocou uma reflexão sobre o verdadeiro papel das empresas públicas. No caso específico, sobre a Petrobras.

"A população potiguar e brasileira precisa fazer uma reflexão sobre a opinião de cada um de nós que representa o povo. É justo, lícito, faz parte do processo democrático cada um ter o pensamento que achar mais adequado, mas sobre a Petrobras, a população tem que compreender de forma nítida quem é a favor de uma empresa pública que tem responsabilidade social, que privilegie os dividendos ou os preços baixos e quem é a favor da Petrobras praticar um preço justo ou produzir dividendos para acionistas", pontuou.

Francisco afirmou que a população precisa entender no RN quem está a favor da privatização e quem está se posicionando contra os preços abusivos, consequência da privatização no RN. "Até bem pouco tempo os preços dos combustíveis eram questionados porque aqui se dizia que o ICMS era alto e se constata que a empresa que adquiriu pratica os maiores preços, então é preciso que o debate seja feito com nitidez para a população entender quem é a favor da privatização e quem é contra os preços abusivos", encerrou.