Coronel Azevedo fala sobre acusação de fake news

31/08/2023

O deputado estadual Coronel Azevedo (PL) rebateu acusações a respeito de uma suposta divulgação de notícias falsas por meio de sua conta no Instagram. O parlamentar lembrou a prática que ocorre em ditaduras, que alegam o combate a fakenews e discurso de ódio apenas para calar os críticos.

Ele mencionou exemplos como esse na Bielorrússia, China, Cuba, Egito e Nicarágua, citando uma matéria publicada no jornal Gazeta do Povo, que elaborou a lista de ações praticadas por esses países para supostamente calar pessoas que se opõem aos governos locais.

“Ontem, em defesa dos municípios, divulguei uma série de notícias que mostram que o governo atual destruiu, já no seu primeiro ano, a economia brasileira e isso está afetando os municípios. Apenas divulguei notícias publicadas no Congresso em Foco, CNN, Globo e o Instagram definiu essa divulgação de notícias como fakenews”, alegou o deputado, ao se defender durante o horário destinado aos oradores, na sessão plenária desta quinta-feira (31).

Azevedo também usou a tribuna da Casa para agradecer ao vereador Jeferson Maurício, de Jardim do Seridó, pela entrega do Título de Cidadão Jardinense ao deputado. “Me sinto distinguido e agradecido por essa tão grande homenagem ao meu mandato”.

O deputado ainda destacou um ofício do comandante-geral da Polícia Militar (PMRN), coronel Alarico, agradecendo pela destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 160 mil para o Centro de Formação e Aperfeiçoamento da PM, na zona Norte de Natal. O valor será utilizado na construção de uma subestação de energia, para permitir um melhor funcionamento da unidade de ensino.