Ricardo Motta abre semestre letivo do ILP

13/08/2013

O Seminário “Conhecendo o Poder Legislativo Estadual” marcou a instalação dos cursos programados para o segundo semestre deste ano do o Instituto do Legislativo Potiguar (ILP). O Plenarinho ficou lotado pelos participantes dos projetos Assembleia na Copa, que oferece cursos de inglês à comunidade, e Recomeçar, que beneficia pessoas da comunidade acima de 50 anos e que desejem reingressar no mercado de trabalho. O seminário foi desenvolvido em forma de apresentação dos diversos setores da Assembleia e suas ações integrativas com a sociedade.

O presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, comemorou a abertura de mais um ciclo de cursos no ILP. “Esse tipo de acontecimento sinaliza que nossos projetos estão no caminho certo. Em apenas um ano o ILP já ofereceu 300 cursos, beneficiando mais de três mil alunos. O ILP surgiu com o propósito de qualificar os servidores da Assembleia e a população e estará sempre aberto para a comunidade”, disse.

A espanhola Maria Aurora, 68, era uma das participantes do projeto Assembleia na Copa presentes no seminário. A oportunidade de estudar inglês surgiu enquanto via televisão. “Vi sobre o curso e fui me informar. Estou adorando as aulas. A turma é muito boa e a interação também. Acabei de saber de outros cursos e assim que terminar o inglês, pretendo fazer outros, como o de informática”, disse. Aurora mora em Natal há três anos dá aulas voluntárias de espanhol. No seminário foram demonstrados o funcionamento e critérios de acesso aos serviços do ILP, como o Procon da Assembleia, Assistência Jurídica, Assembleia Cidadã e projetos culturais oferecidos pela Casa.