Selo Unale
Kelps Lima pede que Governo ajude funcionários de indústria em São Paulo do Potengi

20/08/2013

 
O fechamento da Indústria de Produtos da Castanha, Iracema Castanhas, em São Paulo do Potengi foi o tema do pronunciamento do deputado Kelps Lima (Sem partido), na sessão plenária desta terça-feira (20). Segundo Kelps, cerca de 450 pessoas estão desempregadas, o que afeta diretamente a economia do município e, principalmente, a vida de muitas famílias. O parlamentar sugeriu que os representantes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico entrassem em contato funcionários e responsáveis pela fábrica pata buscar uma solução sobre o pagamento das pessoas demitidas.
 
De acordo com o deputado Kelps Lima, a arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em São Paulo do Potengi é de R$ 410 mil e a fábrica de castanhas proporcionava ao município um retorno de 50% a mais do que o FPM. “Esse problema do fechamento da fábrica não deve ser encarado apenas como uma consequência da seca, com dificuldades nas importações ou a alta do dólar. É preciso estarmos atentos a instalação de indústrias no interior”, declarou.
 

Kelps Lima informou que os funcionários demitidos não receberam os direitos trabalhistas. “São 450 pais e mães de famílias que estão sem trabalho, em São Paulo do Potengi. Trata-se de um assunto muito sério. O Governo precisa fazer uma intermediação para saber que os atuais proprietários querem retomar seus negócios. O Estado tem obrigação de buscar uma solução, pois pode e tem como ajudar. Não pode ficar assistindo tudo de camarote. Nós, deputado também devemos ter voz ativa. A Assembleia deve ser mais atuante, mais ativa, mais forte e incisiva. Porque a crise que tomou conta do RN exige posturas mais firmes da nossa parte, para cobrar do Governo”, afirmou.  

Acesso Rápido