Francisco do PT defende ampliação de cursos no campus da UFRN de Currais Novos

19/10/2023

A implantação do curso de Engenharia da Informação para o campus da UFRN em Currais Novos foi o destaque no pronunciamento do deputado Francisco do PT na sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (19). O parlamentar informou que o seu mandato já apresentou requerimento com o pleito.

“Esta solicitação foi fruto dos encaminhamentos importantes que são resultados da audiência pública que realizamos esta semana para discutir a importância dos ecossistemas locais de inovação. É uma iniciativa que busca incentivar o empreendedorismo e o debate contou com a participação de várias instituições da universidade, Sebrae, do mundo empresarial”, afirmou o deputado.

Francisco agradeceu a presença de todos os representantes da iniciativa pública e privada que compareceram à audiência, entre eles o prefeito de Currais Novos, Odon Júnior e especificamente ao vereador Madson Ranier pela iniciativa.

O deputado também parabenizou toda a comunidade acadêmica e servidores pelos 50 anos de atividades do Centro Regional de Ensino Superior (Ceres), o campus de Caicó.  “Tive oportunidade de cursar licenciatura em Geografia e parabenizo todos que fizeram e fazem o Ceres. Recentemente participei de um evento relatando as experiências que tive tanto na residência universitária, quanto na Casa do Estudante, em Caicó e no movimento estudantil”, encerrou.