ALRN assina convênio e disponibiliza sistema Legis Vídeos para a Câmara de Natal

01/11/2023

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) celebrou um termo de cooperação técnica com a Câmara Municipal de Natal (CMN) com o objetivo de disponibilizar à Casa Legislativa da capital potiguar o Legis Vídeos, um sistema desenvolvido pela ALRN que dispõe, de forma simples e intuitiva, o acesso a toda a atividade legislativa gravada.

Em reunião realizada nesta quarta-feira (1º) na ALRN, o presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), falou sobre a satisfação em compartilhar a ferramenta desenvolvida pela Casa, de modo a contribuir para fortalecer e otimizar as atividades do parlamento municipal.

“A Assembleia tem dado passos largos no sentido de aprimorar em vários setores o trabalho legislativo. Já firmamos acordos e disponibilizamos essa ferramenta para a Assembleia de Santa Catarina, além de várias outras casas legislativas municipais. É uma ferramenta que agiliza o trabalho legislativo, além de dar transparência às atividades da Casa. Fica aqui o meu registro e satisfação em poder celebrar esse convênio com a Câmara Municipal de Natal”, disse o deputado Ezequiel.

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Eriko Jácome (MDB), agradeceu ao deputado Ezequiel e se mostrou à disposição para contribuir com a ALRN no que for necessário à melhoria dos trabalhos da Casa.

“Quero agradecer ao presidente Ezequiel Ferreira por sempre receber a Câmara de Natal de portas abertas. Que esse convênio seja mais um dessa parceria entre as casas legislativas. Sei que posso contar com o deputado Ezequiel sempre que precisar e também me coloco à disposição do Poder Legislativo estadual. Que venham novos convênios para fortalecer as duas casas”, declarou Eriko Jácome.

Objeto do convênio assinado nesta quarta-feira, o software desenvolvido pela AL disponibiliza ao público os vídeos das sessões e reuniões parlamentares transmitidas pela TV Assembleia, com campos de busca e filtros, permitindo, inclusive, edição e o recorte. A ferramenta facilita e dinamiza o trabalho dos deputados e de suas assessorias, dando ainda mais amplitude às ações dos deputados e da Assembleia como um todo.

A reunião que firmou a assinatura do convênio também contou com as presenças do diretor de gestão de tecnologia ALRN, Mário Sérgio; do chefe da Procuradoria Legislativa em substituição, Renato Guerra; do diretor administrativo e financeiro da AL, Pedro Barbosa; do diretor-geral da Presidência, Fernando Rezende; do coordenador de desenvolvimento de sistemas, Stefano Rosemberg, além da diretora de Comunicação da Assembleia, Marília Rocha e do diretor da TV Assembleia, Bruno Giovanni.

Da Câmara de Natal também participaram o diretor de Comunicação, Marcelo Dieb; a coordenadora de comunicação, Nathália Zulmira; o diretor-gerel, Emerson Evano; o chefe de gabinete da Presidência, Vinícius Carvalho e o assessor parlamentar, Giovani Carvalho.