Assembleia Legislativa lança ‘Relatório de Gestão 2022’

19/12/2023

A Assembleia Legislativa do Rio Grande lança mais uma edição do “Relatório de Gestão”, dessa vez para o ano de 2022. O documento condensa informações que visam oferecer à sociedade uma visão clara sobre o desempenho e resultados alcançados pela ALRN ao longo do ano analisado, assegurando mais uma vez a transparência da Casa e democratizando as ações desenvolvidas pelo Parlamento Estadual, sempre norteadas por seu plano estratégico.

“Durante o ano de 2022, materializou-se no Rio Grande do Norte uma conjugação de oportunidades inéditas para a construção do desenvolvimento socioeconômico, cuja transformação em resultados é um dever de todos, mas, principalmente do Poder Público. A Assembleia Legislativa foi criadora, ou participante ativa e vigilante, de iniciativas que vêm resultando na concretização dessas oportunidades. Os parlamentares, com o permanente apoio do qualificado corpo de servidores da Casa, são decisivos para que boas palavras e boas intenções se transformem em resultados e fiquem abertos, em bases seguras, aos caminhos do futuro”, destaca o presidente da Casa, Ezequiel Ferreira (PSDB).

Dentre os tópicos abordados pelo relatório, destaca-se a seção que elenca os fatos mais relevantes da Assembleia Legislativa ao longo de 2022, relacionados às atividades das diversas unidades da Casa Legislativa e à efetividade dessas ações para a Instituição e para a sociedade. Exemplos disso são os seguidos prêmios conquistados pela ALRN no tocante aos sistemas de tecnologia da informação desenvolvidos pela equipe de Gestão Tecnológica da Casa e que vêm sendo compartilhados com outras Casas Legislativas do País.

De acordo com o diretor-geral da Assembleia Legislativa, Augusto Carlos Viveiros, a Casa vem trabalhando nos últimos anos para implementar uma gestão moderna, atuante, inovadora, calcada na cultura colaborativa e conectada com as expectativas da população, de modo a assegurar e garantir os direitos e deveres da sociedade potiguar. Segundo ele, vencidos os desafios iniciais, buscou-se atingir os objetivos planejados para o ano de 2022, de modo a aprimorar o desenvolvimento das atividades e a zelar pelo reconhecimento do Poder Legislativo Estadual como instituição essencial ao regime democrático e à conexão entre o povo e seus representantes.

“Com o propósito de fortalecer o crescimento e o aperfeiçoamento desta Casa de Leis, imprimimos ingentes esforços para otimizar a gestão administrativa, orçamentária e financeira, por meio da utilização das práticas de governança institucional, introduzidas pelo Plano Estratégico ‘Horizonte 2023’, comprometendo-se sempre com a perspectiva futura deste Poder”, explica o diretor.

Viveiros acrescenta que o Relatório de Gestão obedece ao princípio da publicidade e ao dever de transparência da ALRN. “Nesse sentido, partindo de uma visão geral e da caracterização da identidade estratégica da Assembleia Legislativa e de sua estrutura, o relatório traz em seu conteúdo os resultados alcançados em 2022 por cada área de gestão”, observa o diretor.

Com 168 páginas, a publicação foi estruturada pela Comissão Especial do Relatório de Gestão, disposta nas seguintes seções: Gestão de Pessoas, Gestão de Capacitações e Qualificações, Gestão de Saúde e Bem-Estar, Gestão de Tecnologia da Informação, Gestão de Infraestrutura e Apoio Logístico, Gestão de Compras e Patrimônio, Gestão de Remuneração e Benefícios, Gestão Orçamentária, Financeira, Contábil e Fiscal, Relacionamento com a Sociedade e Sustentabilidade Ambiental.

A versão digital do documento está disponível para download no site da ALRN, através do endereço http://www.al.rn.leg.br/governanca ou clicando aqui.