Selo Unale
ALRN presta homenagem póstuma a Heriberto Ferreira Bezerra

23/09/2013

Médico, professor universitário, presidente do América Futebol Clube, entre outras tantas funções que desempenhou, o pediatra Heriberto Ferreira Bezerra, falecido em agosto passado, recebeu esta manhã (23) uma homenagem da Assembleia Legislativa do RN. A iniciativa foi do deputado Vivaldo Costa, colega de profissão, que afirmou ter optado pela pediatria devido à grande influência do ex-professor e amigo.
            Com o plenário Clóvis Motta lotado pela presença de familiares, amigos, dirigentes do clube americano e de ex-deputados, a solenidade foi marcada pela emoção e alguns parlamentares quebraram o protocolo para declarar sua admiração e amizade por Heriberto, que também foi governador do Rotary Club e presidente do Conselho Regional de Medicina. A viúva, Maria Bezerra, recebeu a placa da homenagem e a neta Geórgia Bezerra fez os agradecimentos em nome dos familiares.
            O presidente da ALRN, deputado Ricardo Motta, bastante emocionado, exaltou as virtudes do amigo: “Heriberto será sempre lembrado pela sua competência, sua amizade. Me sinto como se fosse um membro da família pelos laços que tínhamos e ele merece todo o respeito, o apreço e o reconhecimento da Assembleia Legislativa”, disse.
            “Com a convivência passei a admirar o professor Heriberto, figura ímpar, homem diferenciado, dotado de muita simpatia, otimismo perante a vida, determinação, inteligência e cordialidade. Além de uma grande cultura e humanismo. Suas aulas eram verdadeiras conferências. Ele falava horas e conseguia prender a atenção de todas as pessoas ao redor”, disse o propositor da homenagem.
            “Agradecemos esta bela e justa homenagem prestada ao meu avô, homem de bem e que viveu para o bem, com o brilho do caráter. Estamos bastante honrados por estar nesta casa legislativa. Com certeza estamos sendo aplaudidos lá de cima”, afirmou Geórgia.
            Os deputados Márcia Maia e Gustavo Carvalho enalteceram a amizade e as qualidades do homenageado. O jornalista Fernando Siqueira, ex-reitor da UFRN, também destacou o exemplo de homem justo, digno e honesto.
O médico tinha problemas cardíacos e já passara por cirurgias diversas e faleceu devido a um problema renal aliado à idade avançada. Era natural de Santa Cruz e filho do industrial Justino Bezerra. Estudou  em Recife e na Bahia. Era casado com a baiana Maria Bezerra, com quem teve dois filhos, cinco netos e três bisnetos.

Acesso Rápido