Cerimonial da Câmara Municipal de Parnamirim visita Assembleia do RN para intercâmbio

05/04/2024

Na manhã desta sexta-feira (5), uma equipe do cerimonial da Câmara Municipal de Parnamirim realizou uma visita à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) em busca de intercâmbio de informações com o cerimonial da Casa. Os servidores Eliseu Porto Varela e Ivan Carlos da Silva foram recebidos para compartilhar experiências e conhecer os procedimentos adotados no cerimonial parlamentar.

Durante a visita, Eliseu Porto Varela destacou a importância desse intercâmbio para garantir o cumprimento adequado dos ritos em cerimônias e eventos realizados pela Câmara Municipal de Parnamirim. Segundo ele, o trabalho do cerimonial é fundamental para assegurar que cada solenidade ocorra de acordo com os protocolos estabelecidos, desde a ordem de precedência até a coordenação dos discursos e assentos.

O cerimonial desempenha um papel crucial dentro de uma casa legislativa, abrangendo desde a definição das regras de protocolo e etiqueta até a coordenação logística dos eventos. Responsável por garantir o bom funcionamento das cerimônias oficiais, o cerimonial contribui para a representação institucional da casa legislativa e sua imagem perante o público e outras instituições.

Durante a visita, os servidores puderam trocar informações e experiências com a equipe do cerimonial da Assembleia Legislativa do RN, fortalecendo os laços de colaboração entre as instituições. Esse tipo de intercâmbio é essencial para o aprimoramento dos serviços prestados pelo cerimonial, garantindo a excelência na realização de eventos e cerimônias oficiais tanto na esfera municipal quanto estadual.