EALRN e Câmara Municipal de Mossoró firmam parceria em torno da Educação

18/04/2024

Nesta terça-feira (16), uma importante reunião entre o diretor da Escola da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (EALRN) e o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Lawrence Amorim, marcou o início de um diálogo promissor para a educação e o desenvolvimento da cidade. O diretor da EALRN, José Bezerra Marinho, acompanhado pelo assessor institucional, Leonardo Ximenes, discutiram a assinatura de um termo de cooperação entre as duas instituições.

“Essa parceria abre portas para uma série de possibilidades positivas. E essa é uma recomendação do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), deputado Ezequiel Ferreira, que nos motiva e enfatiza a importância para a democracia de uma população bem-informada e participante”, afirma o professor José Bezerra Marinho.

E Marinho acrescenta “é essencial para a construção de uma sociedade mais participativa e consciente de seus direitos e deveres. Assim, investir em programas e iniciativas de educação legislativa é fundamental para promover a cidadania e o desenvolvimento do estado”, concluiu.

A iniciativa reflete o compromisso mútuo de investir na educação legislativa de excelência como ferramenta fundamental para o progresso coletivo e objetiva aprimorar a qualificação dos servidores da Câmara e de outros órgãos públicos, favorecendo, com isso, formação política, cidadã, democrática e profissional no serviço público, que por sinal será tema do I Encontro da Abel – Região Nordeste: “Educação Legislativa – Uma Revolução Silenciosa a favor do Brasil”.

O presidente, Lawrence Amorim, expressou otimismo em relação à parceria proposta, destacando o potencial para impactar positivamente a comunidade local. "Estamos empenhados em oferecer oportunidades de aprendizado e crescimento para os munícipes. A colaboração com a EALRN representa um passo significativo nesse sentido", afirmou.

A assinatura do termo de cooperação entre as instituições está prevista para ocorrer nas próximas semanas, marcando o início de uma colaboração promissora que visa beneficiar a educação e o desenvolvimento de Mossoró e região.