Programa áœDebate Abertoᝠvai discutir o desenvolvimento econômico dos pequenos municípios do RN

26/09/2013

Segundo dados divulgados pelo IBGE em 2012, o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) representa em média 57,8% dos recursos financeiros disponíveis para a administração dos pequenos municípios brasileiros, sendo que no Rio Grande do Norte essa dependência é ainda maior.
Em muitos casos o simples atraso no repasse das cotas do FPM leva o caos financeiro às prefeituras, o que torna clara a absoluta dependência dos municípios em relação à União e aos governos estaduais.
É evidente que não se pode pensar seriamente em desenvolvimento econômico dos pequenos municípios, a se manter essa situação. Mas como mudar esse panorama desanimador?
O programa DEBATE ABERTO, que a TV Assembléia leva ao ar nesta sexta-feira (27) vai discutir o tema “Desenvolvimento Econômico dos Pequenos Municípios do RN”. Participarão do programa o deputado estadual RICARDO MOTTA, presidente da Assembleia Legislativa do RN; o secretário de Desenvolvimento Econômico do RN, ROGÉRIO MARINHO; o superintendente do SEBRAERN, ZECA MELO; e a jornalista RENATA MOURA, da editoria de economia do jornal Tribuna do Norte.
DEBATE ABERTO é dirigido e apresentado pelo jornalista MAURÍCIO PANDOLPHI, com produção geral de ROSANGELA MEDEIROS, reportagens de ÍTALO AMORIM, ALICE LIMA e ANA ALINE CUNHA e edição jornalística de SÉRGIO FARIAS.
Após a exibição desta sexta-feira, às 20h00, o programa será reprisado posteriormente, na grade de programação da emissora.

..........