Hermano acredita em união de esforços para início das obras em Ponta Negra

09/07/2024

A polêmica em torno da licença ambiental para início das obras de engorda na orla de Ponta Negra, em Natal, pautou também o pronunciamento do deputado Hermano Morais (PV), nesta terça-feira (9), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa. O parlamentar destacou a importância da breve intervenção na praia, ao mesmo tempo em que reforçou também o papel do órgão ambiental em assegurar o cumprimento à legislação.

“A importância dessa obra é inquestionável, por outro lado existe um órgão ambiental que tem as suas obrigações do ponto de vista legal. Fiquei preocupado com as discussões ocorridas ontem, pois me parecem estéreo. O que tem que ser feito, na realidade, é vencer os últimos esclarecimentos necessários e assim garantir o início da obra, que tenho certeza de que ocorrerá nos próximos dias”, disse Hermano.

O deputado salientou o papel da Praia de Ponta Negra para o turismo potiguar e enalteceu o currículo do diretor-geral do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema), Werner Farkatt. “Aqui faço uma ponderação, mesmo conhecendo e defendendo a realização da obra, ao trabalho de um gestor que considero muito sério e habilitado, mas que sofre com uma equipe técnica reduzida e rotativa no órgão ambiental – o que esperamos que seja superado após o concurso público já previsto”, pontuou.

Hermano Morais comemorou a reunião promovida entre a Prefeitura de Natal e o Idema, mediada pelo presidente da FIERN, em que, segundo ele, já houve avanços. “Assim como a equipe da Prefeitura está dedicada a prestar os devidos esclarecimentos, a equipe do Idema também está em conceder a licença para início das obras, então acredito que estamos todos defendendo o mesmo interesse”, concluiu.