Isolda Dantas volta a defender atuação do Idema em engorda de Ponta Negra

10/07/2024

A polêmica envolvendo o projeto de engorda da orla de Ponta Negra, em Natal, voltou a pautar o pronunciamento da deputada Isolda Dantas (PT) na Assembleia Legislativa. Nesta quarta-feira (10), durante sessão plenária, a parlamentar rechaçou que o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (IDEMA) tenha responsabilidade no atraso da obra, conforme alegado pela Prefeitura de Natal.

“Já ouvimos muita coisa aqui. Que somos contra a engorda da praia. Que a invasão e a derrubada do portão de um órgão público é uma manifestação pacífica, entre outros. Não dá para caber na cabeça de quem atua em favor do povo potiguar achar que a culpa pela não realização da engorda é do Idema”, disse ela.

De acordo com a deputada, a Prefeitura de Natal, ao longo dos últimos oito anos não viabilizou o projeto “e agora quer colocar na conta do órgão ambiental a sua não realização”. Há uma irresponsabilidade da gestão municipal que não pode ser terceirizada”, observou.

Isolda destacou que o deputado federal Fernando Mineiro (PT) procurou a Defesa Civil Nacional “e lá desfez mais uma mentira semeada pela Prefeitura de Natal ao dizer que o recebimento dos recursos da obra de engorda tem relação com a liberação do Idema. Não é verdade. Ficam mentindo para os empresários e para a sociedade para pressionar a obra”, falou.

“Se querem ajudar, deixem o Idema trabalhar e abram um diálogo que não busque atropelar as condicionantes necessárias”, acrescentou Isolda.