Selo Unale
Márcia Maia critica paralisação e precariedade de programas sociais do governo

22/10/2013

 A paralisação e a precariedade dos programas sociais do governo estadual estão chamando a atenção da deputada Márcia Maia (PSB). Segundo ela o programa ‘Restaurantes Populares’ está ameaçado de fechamento. “Há quatro meses que a governadora Rosalba Ciarlini não paga os fornecedores. Assim é impossível manter a regularidade do serviço”, citou.

Os Restaurantes Populares são equipamentos públicos de alimentação e nutrição destinados ao preparo de refeições que são vendidas a preços acessíveis, de forma a garantir aos trabalhadores urbanos e à população em situação de vulnerabilidade social o direito humano à alimentação adequada. “Além de ofertar à população de baixa renda uma alimentação de baixo custo, faz também um trabalho com diabéticos e hipertensos dando oportunidade de ter uma alimentação diferenciada, de acordo com a orientação nutricional”, destacou.

A deputada disse também que o número de refeições foi reduzido ainda no início da atual gestão. “Além de a população ficar sem essa alternativa para se alimentar, tem os funcionários que podem perder seus empregos com o fechamento desse serviço. É um absurdo ”, criticou.

Acesso Rápido