O cavaco de Chumbinho e a sanfona de Thiago dão o tom da 90º Assembleia Cultural

30/10/2013

Chumbinho do Cavaco e o sanfoneiro e cantor Thiago Teixeira proporcionaram uma combinação prefeita que agradou ao público que compareceu à 90ª edição da Assembleia Cultural, promovida pela Assembleia Legislativa, realizada na noite desta quarta feira (30) no salão de eventos da Casa.
Com o seu regional, Chumbinho executou várias músicas, fazendo com que muitos participantes entrassem na pista de dança, principalmente os integrantes do grupo da melhor idade, só saindo ao final da sua aplaudida apresentação.
Miguel Bezerra Cavalcante, o Chumbinho vem de uma família de músicos, tendo começado a sua carreira artística aos 12 anos, tocando cavaquinho junto com seu pai, tios e irmãs. Em sua trajetória acompanhou cantores famosos, como Noite Ilustrada, Bezerra da Silva, Moreira da Silva, Jair Rodrigues e Lucinha Lira.
A segunda atração da noite não deixou por menos. Thiago Teixeira também agradou muito ao público com o seu estilo musical, predominantemente o sertanejo, sem abandonar as raízes do forró.
Thiago está no mercado musical do Estado há mais de oito anos. Passou os três últimos anos tocando com uma dupla e hoje segue carreira solo em plena ascensão. Além de cantor, sanfoneiro e violonista, Thiago também é compositor, tendo em seu histórico mais de 50 músicas compostas.
Acoplada à edição da Assembleia Cultural foi realizada a exposição da artista plástica Silvana Pacheco Nunes, apresentando seu trabalho “Arte do Sertão e Arte Contemporânea”, no salão nobre deputado Paulo de Tarso.