24/04/2025
A deputada estadual Cristiane Dantas (SDD), que preside a Comissão de Saúde na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, chamou atenção, na sessão desta quinta-feira (24), para problemas na Unicat causados por atraso de pagamento pelo Governo do Estado aos fornecedores. A parlamentar se referiu à falta da fórmula especial para crianças com alergia a proteína do leite.
“Tenho recebido vídeos de mães desesperadas”, disse a deputada, afirmando que crianças de 4 e 5 meses, de cidades do interior, estão sem receber o alimento exclusivo nessa fase da vida, e as famílias não têm como comprar. “Uma lata custa entre R$ 250 e R$ 300 e duram cerca de 4 dias”, ressaltou a deputada, afirmando que o valor torna a compra inviável para muitas famílias, com bebês que chegam a consumir até 6 latas por mês.
“A Unicat não dá previsão de retorno da fórmula”, disse Cristiane Dantas, que aguarda a presença de representantes da Central de medicamentos e da Secretaria de Saúde para prestar esclarecimentos à Comissão de Saúde, sobre a falta da fórmula ‘Neocat’ e de outros medicamentos. A parlamentar já encaminhou requerimento à Unicat e Sesap.
Álbum de fotos