06/05/2025
Durante a sessão ordinária desta terça-feira (6), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, os deputados utilizaram o horário destinado aos líderes partidários para tratar de temas relevantes, como a recente fraude no INSS e ações parlamentares no interior do Estado.
O primeiro a se pronunciar foi o deputado José Dias (PL), que demonstrou profunda indignação com o esquema bilionário de fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), revelado pela Polícia Federal (PF) e pela Controladoria-Geral da União (CGU). A operação identificou descontos indevidos em contracheques de aposentados e pensionistas entre os anos de 2019 e 2024.
“Tiraram o dinheiro dos que mais precisam. Tiraram a comida da boca do pobre. Essas pessoas foram assaltadas. Roubaram dos idosos o direito a uma alimentação digna. É escandaloso e inacreditável”, disse o parlamentar.
José Dias também destacou que as cobranças de mensalidades irregulares ocorreram sem o consentimento dos beneficiários. “Esse episódio pode ser o alerta que a população mais carente precisa para abrir os olhos, votar com consciência e deixar de ser explorada eleitoralmente”, reforçou.
Na sequência, a deputada Eudiane Macedo (PV) destacou a realização de uma grande festa no dia 4 de maio, em comemoração ao Dia do Trabalhador e ao seu aniversário de 45 anos. “Ao longo da minha vida, aprendi com cada pessoa que passou, que está presente e que ainda vai chegar. Não há forma melhor de celebrar do que ao lado da minha família, amigos e apoiadores. Foi um dia muito especial para a minha trajetória”, afirmou.
Eudiane agradeceu o carinho da população e o apoio recebido durante o evento. “Meu agradecimento à comunidade do bairro Lagoa Azul, às famílias da Zona Norte, do interior do Estado e dos quatro cantos de Natal, que celebraram comigo esse momento de gratidão e fé”, declarou.
Por fim, a parlamentar compartilhou detalhes de uma recente viagem pelo Seridó potiguar, com visitas aos municípios de Currais Novos, Bodó, Lagoa Nova e Cerro Corá. “A acolhida calorosa de cada cidade renovou minha energia e me fez ainda mais grata por mais um ano de vida”, concluiu.
Álbum de fotos