Deputado requer recuperação de açude público em São Vicente

07/11/2013

O deputado Gustavo Carvalho (PROS) solicitou da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que sejam encaminhados ofícios à governadora Rosalba Ciarlini e ao secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Leonardo Rego solicitando um amplo serviço de revitalização do açude público Torrão, no município de São Vicente, na região Seridó.
Ele justificou que o açude vem a cada ano diminuindo a sua capacidade de armazenamento de água, em decorrência do elevado nível de assoreamento, necessitando de providências urgentes para a solução do problema.
 “Por isso, solicitando providências urgentes para a realização das obras e serviços de desassoreamento, limpeza e construção do sangradouro, com a finalidade de revitalizá-lo e possibilitar aos agricultores a irrigação no plantio de frutas, milho, feijão e hortaliças. Isso vai fortalecer a produção agrícola no município, bem como garantir água de boa qualidade para o consumo humano e animal”, afirmou.
Outro requerimento protocolado pelo deputado Gustavo Carvalho é destinado ao presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte- CAERN, Yuri Tasso e ao Secretário Leonardo Rêgo, solicitando a conclusão das obras da adutora do Boqueirão de Parelhas a Carnaúba dos Dantas, bem como o sistema de ligação de água em todos os bairros da cidade.