Jácome dá título de cidadão a líder dos escoteiros

18/11/2013

Por iniciativa do deputado Antônio Jácome (PMN), o diretor presidente dos Escoteiros do Rio Grande do Norte e professor da UFRN, Ivan Alves Nascimento, recebeu o título de cidadão norte-rio-grandense. A sessão solene foi realizada nesta manhã (18), no plenário Clóvis Motta, com a presença dos parlamentares, autoridades, familiares e amigos.

Natural de São Paulo, o homenageado tem pais potiguares, que retornaram ao RN na sua infância. Ivan Alves, que também exerce função como contador na Petrobras, ingressou no movimento escotista aos sete anos, em SP. Aqui no Estado ele vem trabalhando pela revitalização e qualificação do Movimento Escoteiro junto aos associados.

Uma das ações que vem realizando para a revitalização e fortalecimento do movimento se dá através do Projeto Escotismo nas Escolas, que é realizado em parceria com a Secretaria de Educação do RN, e através de parcerias com várias secretarias e organizações.

Durante a solenidade o deputado Antônio Jácome ressaltou a atuação do homenageado em prol da formação das crianças e jovens. “Ivan Alves já é potiguar de fato e de direito”. Durante seu pronunciamento o homenageado fez um agradecimento emocionado ao parlamentar, à Assembleia Legislativa e a todos os que o acolheram em solo potiguar. Fez uma menção especial ao empenho de seus pais, de origem humilde, para que tivesse acesso a boas escolas.

O presidente dos escoteiros do RN citou como sonho próximo de ser realizado a construção do Centro Escoteiro da Juventude, que Maxaranguape. Um espaço para que mais crianças, jovens e adultos conheçam o Movimento Escoteiro e possam assim ter acesso a ferramentas de educação não formal que possibilitam um desenvolvimento social, físico e intelectual.

“Em 1980 meu pai tomou uma grande decisão: tomou o caminho de volta para Natal. Tenho muito orgulho deste título. A terra de Câmara Cascudo e de Henrique Castriciano me deu tudo que tenho de valor na minha vida. Serei eternamente grato a esse Estado e trabalharei para que as pessoas que aqui vivem também se orgulhem de mim”, encerrou.