Leonardo destaca trabalho de instituições de Mossoró

26/11/2013

O deputado Leonardo Nogueira (DEM) destacou esta tarde (26) o trabalho que é feito por três instituições de Mossoró, que ele visitou no final de semana – A Liga Norte-rio-grandense de Combate ao Câncer, o Instituto Amantino Câmara e a APAE – e solicitou dos seus colegas que destinem emendas orçamentárias para essas entidades.
“Mostrei aos dirigentes das instituições o quanto é importante divulgar o resultado dos atendimentos para sensibilizar as pessoas a ajudarem mais. Peço aos deputados com atuação em Mossoró e na região que façam suas visitas. A gente sabe que o trabalho existe, mas quando se visita a gente se sensibiliza mais e percebe o quanto é importante ajudar o próximo, afirmou.
Ele disse que o Instituto Amantino Câmara abriga 64 idosos. A média é acima de 80 anos de idade. A Liga de Combate ao Câncer, Este ano, de janeiro a outubro atendeu 5.470 casos de quimioterapia e 253 cirurgias até agosto. “Esse levantamento me deu ânimo para continuar fazendo o que venho fazendo há 38 anos na prevenção do câncer e para ajudar mais ainda essas instituições”, disse.
Quanto a APAE, o deputado frisou que os números mostram atendimentos especializados a 278 pessoas.