20/08/2025
No horário destinados aos deputados, durante a sessão plenária desta quarta-feira (20), Coronel Azevedo (PL), Luiz Eduardo (SDD) e Francisco do PT se pronunciaram.
Primeiro a falar, Coronel Azevedo contestou informações acerca da Transposição do São Francisco. "Eu estava lá e fui testemunha da entrega das águas do São Francisco ao RN", disse.
As questões relativas à saúde pública no RN foram retomadas em plenário pelo deputado Luiz Eduardo. "As cirurgias ortopédicas do hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, foram canceladas por falta de insumos, pois o governo não pagou a empresa fornecedora", questionou.
Luiz Eduardo citou ainda problemas no hospital João Machado: "O fechamento foi recomendado e foi feito o bloqueio de alguns leitos devido à falta de material hospitalar e insumos", disse.
O deputado também falou da suspensão de cirurgias infantis no Hospital da Mulher, em Mossoró. "Foi falta de pagamento às empresas e recebi o pedido de uma senhora, que foi na Unicat, vinda do interior e que precisa de um medicamento caríssimo, de dois mil reais. Quando é que alguém que vive do bolsa família pode pagar isso?", questionou.
Último do horário, o deputado Francisco do PT afirmou que foi a atual gestão do presidente Lula quem tirou o projeto da Transposição do papel. "Não foi uma inauguração fake e o povo está feliz com as águas chegando ao RN", disse.
Álbum de fotos