Assembleia presta homenagem aos 50 anos do Hospital da PM

02/12/2013

Os 50 anos do Hospital Central Coronel Pedro Germano, da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, foram comemorados na manhã desta segunda-feira, 02, em sessão solene requerida pelo deputado Antônio Jácome (PMN) e aprovada pela unanimidade dos deputados estaduais. A sessão solene, aberta pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, homenageou o Coronel Kléber Cavalvante, diretor geral do hospital.

“O Poder Legislativo Estadual, nessa sessão singela, porém de muito significado, homenageia com propriedade, uma instituição hospitalar que tem uma historia de superação. O Hospital da PM se impõe cada vez mais dentro do contexto hospitalar do Estado. O Hospital chega aos 50 anos se renovando, tanto nos seus quadros, quanto na prestação de serviço, e na busca pela excelência no atendimento”, declarou o deputado Antônio Jácome.

A placa alusiva à homenagem foi entregue pelos deputados Ricardo Motta e Antônio Jácome aos coronéis Francisco Araújo, comandante geral da PM, Roberto Galvão, diretor médico, e Kléber Cavalcante, diretor do Hospital. A Assembleia exibiu um vídeo institucional mostrando a história e avanços previstos para unidade. Na ocasião, o presidente da Assembleia anunciou a entrega da medalha do Mérito legislativo ao comandante geral da PM, o coronel Araújo e homenageou os servidores da PM.  “Gostaria de registrar a presença dos cabos e soldados, que sem vocês esse hospital não funcionaria de forma tão eficiente”, reconheceu Ricardo Motta.

O diretor geral do Hospital da PM, o coronel Kléber Cavalcante, relatou os serviços prestados à comunidade, independente de fazer parte da corporação. “Um hospital que nasceu com o espírito acadêmico e com a fundação da faculdade de medicina da UFRN. Não é à toa que tem residência acadêmica, clinica médica e pediatria. Essa é uma luta que temos constantemente. Só temos que agradecer essa homenagem, a esta casa que tem sido parceira destinando recursos do Orçamento Geral do Estado e emendas parlamentares”, agradeceu.

Fundado em agosto de 1963, pelo então governador Aluizio Alves, a unidade localizada no bairro do Tirol, em Natal, dispõe de enfermarias de Clínica Médica, Pediatria, Cirurgia, Ginecologia e Obstetrícia, UTI geral e neonatal, Centro cirúrgico, Laboratório de análises clínicas, Farmácia, Sala de radiografia e de ultrassonografia, sala de pronto-atendimento, além de um anexo onde funciona a “Cidade da Amamentação”, que é composta de um banco de leite e de uma sala de vacinas. Todo o complexo visa atender não só aos militares e seus dependentes, como também a população em geral.