Primeira turma de graduação certifica 73 servidores da Assembleia Legislativa

29/01/2014

A Assembleia Legislativa comemora hoje (29) um marco histórico: a colação de grau da primeira turma de graduação, na área de Tecnologia em Gestão Pública, quando 73 servidores da Casa vão receber seus diplomas de tecnólogos, após dois anos de curso, realizado pela UnP, mediante processo de licitação.

A solenidade de colação de grau será realizada às 20 horas desta quarta-feira, no campus da UnP, unidade da Avenida Roberto Freire. A turma especial homenageia o presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta, com o grau paraninfo, a procuradora geral, Rita das Merês, que será a patronesse,  o professor Mizael Barreto,diretor do ILP, que nomina a turma, e o funcionário Antônio Eriberto que fará o juramento em nome da turma.

Esse curso decorreu de levantamento de demanda coordenado pelo Instituto do Legislativo Potiguar- ILP, que detectou acentuado número de servidores que há tempos concluíram o ensino médio, mas não tiveram oportunidade de avançar nos estudos.

Para atender esse segmento, que foi identificado nos diversos setores administrativos e gabinetes parlamentares, com o apoio do ILP, a Assembleia deu início ao processo de licitação. A UnP foi a  instituição de ensino superior  vencedora do certame, com quem foi firmado o  contrato de prestação de nº 125/11, publicado no diário oficial  do Estado, edição de 28 de outubro de 2011.

O processo de inscrição e seleção ( mediante exame vestibular, com prova escrita, e entrevista presencial) foi conduzido pela UnP, e para participar, dentre outros critérios, o servidor  apresentou documento comprobatório do seu vínculo funcional com a Assembleia.

O curso superior de tecnologia em Gestão Pública foi instalado no dia seis de fevereiro de 2012, no turno noturno e seguiu  todo o cronograma e calendário da Universidade.