Primeira audiência pública de 2014 vai discutir Veículo Leve sobre Trilhos

28/02/2014

O deputado Fernando Mineiro, do PT, apresentou vai realizar, no dia 17 de março, às 15h30, uma audiência pública sobre a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos no Rio Grande do Norte. Estarão presentes os representantes da Companhia de Trens Urbanos, do governo do estado, prefeituras e câmaras municipais da Região Metropolitana e a deputada federal Fátima Bezerra.

O Veículo Leve sobre Trilhos será operado na Região da Grande Natal pela Companhia de Trens Urbanos – CBTU. Os novos equipamentos já estão em fase de montagem e devem entrar em operação nos próximos meses, tornando as viagens mais rápidas e confortáveis. Outro atrativo é o preço da passagem, atualmente em R$ 0,50. As linhas passam por Ceará Mirim, Natal e Parnamirim.

Instituto do Legislativo Potiguar

Outros projetos da Assembleia passaram o recesso parlamentar planejando as ações de 2014. O Instituto do Legislativo Potiguar-ILP abriu as inscrições para os cursos que serão oferecidos a partir de março. Cerca de 60 cursos estarão disponíveis, preferencialmente aos servidores da Assembleia Legislativa. Vagas remanescentes são disponibilizadas a pessoas da comunidade, levando-se em consideração, também, a data da inscrição.

As inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento do ILP, na Rua Açu, 426, a partir das 8 horas. As informações complementares são obtidas pelo telefone (84) 3232-1001.

Assembleia Cultural

O Cerimonial da Assembleia Legislativa já prepara a primeira edição do projeto Assembleia Cultural em 2014. O evento será realizado no dia 26 de março, às 18h, e terá a apresentação da banda Mistura Fina. A Assembleia Cultural já se consolidou como um dos principais palcos de promoção cultural do Rio Grande do Norte, valorizando os artistas potiguares e transmitindo as apresentações ao vivo pela TV Assembleia.

Assembleia Cidadã

A equipe da Assembleia Cidadã está em processo de planejamento para as ações de 2014. Como o projeto envolve vários parceiros, incluindo secretarias de governo e organizações sociais, são realizadas reuniões para a definição das datas e possíveis cidades que receberão os serviços de educação, assistência social e médica. Ainda não há confirmação dos dias e municípios contemplados.

Procon

O Procon da Assembleia segue o atendimento a população nas demandas de defesa dos consumidores. Procon da Assembleia – Rua Jundiaí, 481- Tirol. Horário de atendimento: 8h às 12h. Telefone: 36159000