Selo Unale
Deputada Larissa Rosado cobra retomada das perícias no IPERN de Mossoró

28/02/2014

A suspensão no atendimento do Instituto de Previdência do Rio Grande do Norte, em Mossoró, impede o andamento de pedidos de aposentadoria e outros benefícios, como a readaptação de professores e licenças médicas. Diante desse quadro, a deputada Larissa Rosado (PSB) apresentou requerimento cobrando a retomada dos serviços com a contratação de médicos peritos.

Segundo o requerimento, dois profissionais vinham se dedicando à junta médica. Com a aposentadoria de um deles o serviço foi paralisado. O Conselho Federal de Medicina determina a permanência de pelo menos dois profissionais para o funcionamento da perícia.

“É inadmissível que servidores de Mossoró e municípios próximos precisem fazer perícia médica em Pau dos Ferros, Caicó ou Natal. Mossoró como município polo não pode deixar de oferecer esse serviço. Além da retomada das perícias também solicitamos o reforço do quadro da junta médica de Mossoró, já que são constantes reclamações devido à demora no atendimento decorrente da sobrecarga dos profissionais”, reclamou a deputada Larissa Rosado.

 

Acesso Rápido