Selo Unale
Cantor Jobson Maia e banda Mistura Fina dão o tom na Assembleia Cultural

26/03/2014

 

Quem compareceu à 94ª edição do projeto Assembleia Cultural, na noite desta quarta feira, no salão de eventos da Assembleia Legislativa teve a oportunidade de aplaudir o talento do cantor Jobson Maia que interpretou os principais sucessos de Roberto Carlos.

Jobson, de 35 anos, nascido em Natal, é músico, tecladista, cantor e compositor, tendo estudado música por cinco anos no conservatório de música Frederico Chopin e cinco anos na Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Como cantor ele tem como ídolo o “Rei” Roberto Carlos de quem pesquisou toda a obra e há 16 anos interpreta os seus sucessos pelo Brasil afora. Jobson Maia já gravou três CDs e quatro DVDs.

Diagnosticado autista aos quatro anos de idade, com o seu talento, Jobson Maia todas as dificuldade e hoje é uma referência no Rio Grande do Norte quando o tema é a música de Roberto Carlos. Em 2011 a rede Globo fez da história dele um documentário que foi apresentado como exemplo de superação no programa Criança Esperança.

Encerrando a edição da Assembleia Cultural a animação ficou a cargo da banda Mistura Fina, da cidade de Cerro Corá, na região Seridó. A banda apresentou um repertório com músicas da MPB, Jovem Guarda, Samba, Axé e Pop Rock, colocando o público para dançar.

 

Acesso Rápido